Atenção: para compor a programação de 2017, o FIAC Bahia recebe propostas internacionais e nacionais até  26 de junho. Trabalhos artísticos da Bahia têm até 21 de julho para inscreverem-se. A partir destas datas, as propostas passam a serem consideradas para o ano seguinte (2018). O FIAC Bahia 2017 acontece de 24 a 29 de outubro. 

Oficina Ateliê de Ofícios: Serigrafia instantânea - FIAC Bahia 2016

Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC) coloca à disposição permanentemente um FORMULÁRIO através do qual recebe propostas de produções locais, nacionais e internacionais das artes cênicas contemporâneas que desejam integrar a programação do festival. O formulário de envio está aberto a trabalhos artísticos diversos – espetáculos em equipamentos culturais, espaços urbanos e não convencionais, site specific, intervenções, performances e atividades formativas, entre outros.

Com esta iniciativa, o FIAC amplia os canais de comunicação com agentes culturais e comunidade artística.

Não se trata de inscrição ou edital, pois não há prazo para o recebimento de propostas nem regulamento a ser cumprido – os interessados podem enviar o material a qualquer tempo. Contudo, quando não houver mais condições de avaliar novas propostas para a programação da edição corrente, será publicado um aviso informando que os novos envios, então, passarão a ser consideradas para a edição seguinte – como foi notificado acima.

A apreciação dos trabalhos para cada edição considera enquadramento conceitual, capacidade orçamentária e viabilidade de contratação. As propostas serão apreciadas por um grupo mutidisciplinar, composto por profissionais que atuam em vários contextos do festival: curadores, produtores, educadores, comunicadores e técnicos-criadores.

Este modelo de trabalho vai ao encontro do desejo do FIAC de implementar formatos mais integrados e horizontais de gestão e curadoria e está em sintonia com a dinâmica do setor.

74