Laboratório de Produção

Laboratório de Produção

22 May 2017 Fortaleza, BR Free

Details


Venue : Vila das Artes

O Laboratório de Produção, iniciativa de formação pioneira no Estado do Ceará, surgiu com o objetivo de oferecer formação técnica gratuita em produção cultural, de modo a fortalecer a cadeia produtiva da cultura no estado do Ceará.

Chegando à sua segunda edição, o curso terá início em agosto de 2016, oferecendo formação totalmente gratuita ao longo de 12 meses, com disciplinas distribuídas em três eixos básicos: Fundamentos dos meios de expressão; Teoria e método em cultura; e Planejamento e produção cultural.

Sua estrutura contempla uma carga horária total de 1.060 horas/aula, distribuídas entre 26 disciplinas obrigatórias (incluindo o estágio supervisionado de 200h/a), e 390 horas/aula de formação complementar, composta por 12 cursos livres (20h/a cada), 11 oficinas instrumentais (10h/a cada) e 5 seminários de produção cultural (8h/a cada). As aulas ocorrerão de segunda a quinta-feira, no turno da manhã, na Vila da Artes e na Universidade do Trabalho Digital (prédio do Cine São Luiz).

Aliando a formação extensiva à complementar, o Laboratório estimula a pluralidade, gerando espaços de pesquisa e sistematização de conhecimentos, além de interação entre profissionais, o que favorece ações compartilhadas e fortalecimento de redes. Ao todo, são alcançados 50 produtores culturais na formação extensiva do Curso Técnico e cerca de 1.700 pessoas participantes da Formação Complementar.

Para participar da seleção e conhecer um pouco mais do funcionamento do curso, convidamos você a visitar as abas de “disciplinas” e “inscrições”.

Apresentado pela Petrobras, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza, o Laboratório de Produção é uma realização do Instituto Centro de Ensino Tecnológico – CENTEC e o Instituto BR Arte, com correalização do Instituto Seara de Cultura e Desenvolvimento, Vila das Artes e Instituto Raimundo Vieira Cunha, apoio institucional da  Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Governo do Estado do Ceará – SECITECI junto a Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza, apoio cultural da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, produção da Cinco Elementos Produções, consultoria executiva da Quitanda das Artes e patrocínio da Petrobras e do Governo Federal