

Looping Overdub
Looping Overdub é um processo de criação do espetáculo Looping: Bahia Overdub com a comunidade local. Neste formato, os criadores do espetáculo que são artistas de dança, teatro e música encontram participantes locais e compartilham histórias, referências culturais e, juntos, constroem uma versão única do trabalho. O processo de criação de Looping Overdub é ideal para promover pertencimento e vínculo entre os participantes, a cidade e a instituição. Em cada lugar em que ocorre o processo incorpora-se o nome da cidade, estado ou país no título, como nestes exemplos onde realizamos este formato: Looping: Escócia Overdub, Looping: Belo Horizonte Overdub, Looping: Pernambuco Overdub, Looping: Rio de Janeiro Overdub. Essas versões são realizadas em um processo com duas etapas: remota e presencial
Atividades remotas
A intenção das atividades deste período é pesquisar e identificar os elementos da cultura que dão identidade ao projeto. Embora ter experiência de dança não seja necessária, precisamos conhecer os interesses do grupo de trabalho. Deste modo, perguntamos aos participantes sobre suas experiências em dança, sua motivação para participar do processo. Estimulamos a refletir sobre sua cultura, quais sentimentos deseja expressar, sobre quais questões políticas e sociais se interessam se posicionar.
Atividades presenciais
Durnte o período presencial geramos espaços de troca e compartilhamento de informações sobre o contexto social, político e cultural. Discutimos o conceitos e procedimentos do trabalho. Neste processo realizamos ensaios nos quais incorporamos novos movimentos e infromações do contetxo local junto com os participantes a fim de gerar a composição e criação da versão local de Looping.